Foto: Anselmo Cunha (Especial)
Depois das fortes chuvas que causaram estragos em Santa Maria e região na última semana de janeiro, a instabilidade deve seguir predominando ao longo da próxima semana que inaugura o mês de fevereiro.
Defesa Civil já atendeu cerca de 60 ocorrências de estragos por conta da chuva
Conforme informações da BaroClima Meteorologia, a tendência é de que a primeira metade desta semana seja de tempo chuvoso devido a uma massa de ar quente e úmida que permanece na Região Central. As temperaturas devem oscilar em torno de 30ºC e, com a combinação da umidade e calor, há condições favoráveis para a sensação de ar abafado, nebulosidade alternada com aberturas de sol e pancadas de chuva em pontos isolados.
Não está descartada a possiblidade de novos temporais atingirem a região. Novamente, os prognósticos indicam chance de chuva forte em um curto espaço de tempo, o que potencializa o risco de alagamentos.
TEMPO MAIS FIRME
A instabilidade permanece na região até quinta-feira, quando uma frente fria deve se aproximar. A partir disso, a umidade e o "bafo" dão lugar ao ar seco e temperaturas amenas. O sol pode, inclusive, dar as caras com mais intensidade, principalmente no final de semana.
Confira as mínimas e máximas para a próxima semana, de acordo com a BaroClima: